sexta-feira, 29 de julho de 2011

Oi, filha!

Eu não nasci pra ser mãe. Sou filha única e não tive bebezinhos ao meu redor na infância, adolescência e até na fase adulta pra treinar ou despertar em mim antecipadamente o sentimento de maternidade. Uma das minhas poucas bonecas que remetiam a esse papel, na infância, foi pintada de canetinha vermelha e teve o cabelo cortado sem dó, num dia em que minha mãe descuidou e eu me vi sozinha com a tesoura, o nenê de pano e a ideia bem sapeca de cortar seu cabelinho.
Por isso, filha, resolvi criar este blog inteiramente pra você. Espero que, um dia, lá na frente, quando for uma criança ou uma adolescente linda, você possa lê-lo e perceber o quão importante é em minha vida, porque foi você quem a modificou pra sempre, de uma forma que eu nunca pude imaginar ser possível. Espero que, neste dia, eu esteja do seu lado curtindo tudo o que foi descrito aqui, para poder relembrar os momentos de aprendizagem, de descobertas, de crescimento.
Hoje você tem exatos um mês e oito dias completos. Está um bebezinho fofo, esperto, que eu amo demais. Chora bastante também (e pode ter certeza de que este post será interrompido muitas vezes, até você pegar no sono de verdade). Puxou algumas coisas da mamãe e algumas coisas do papai, o que deixa ambos muito orgulhosos. ;)
Sei que os dias voam quase na velocidade da luz e quero deixar, aqui neste espaço, meu registro pra você, meu bebezinho, além de compartilhar com pessoas queridas as sensações dessa fase de reclusão em que não se dorme mais como antigamente, não se sai mais como antigamente e, talvez, nada mais seja como antigamente. Mas apesar de não ter nascido para ser mãe, hoje posso dizer que você me fez renascer de certa forma - um renascimento lindo, lúcido e cheio de amor.

3 comentários:

  1. PARABÉNS PELA INICIATIVA! VCS SÃO MEUS AMORES! ATRAVÉS DO ÉRICO APRENDI A AMÁ-LA E AGORA POR MEIO DOS DOIS RECEBI ESSE PRESENTE MINHA SOBRINHA NETA GIGI, QUE JÁ A AMO DESDE SEU NASCIMENTO. QUE DEUS LHES ABENÇOE E QUE A CADA DIA VCS POSSAM SENTIR CADA VEZ MAIS A FELICIDADE DE SEREM PAIS. COMO AVÓ POSSO DIZER-LHE QUE TAMBÉM RECEBO O DOM DE DEUS DE PODER AMAR MEUS FILHOS EM DOSE DUPLA. QUE UM DIA VCS TAMBÉM SINTAM O MESMO. SIGA EM FRENTE LI, DEMONSTRE MESMO ESSE AMOR E ESSA PREOCUPAÇÃO DE EDUCAR DUA FILHA A AQUELES QUE PRECISAM. BJÃO DA TIA POR TABELA, MAIS QUE CORUJA.

    ResponderExcluir
  2. Lili, chorei!!! Sua ideia é linda, assim como essa nova fase que vc está vivendo, assim como a Gigi, a baby mais encantadora ever! Tenho certza que ela vai amar esse presente. Vou aparecer sempre. Seus textos são deliciosos! bjocas

    ResponderExcluir
  3. Li, a cada dia me emociono com seus textos que me fazem relembrar cada dia do nascimento dos meus filhos, seus sobrinhos Isabela e João Pedro, vc me surpreende a cada dia, e a cada dia te admiro mais! Amo muito minha sobrinha e a vc tb!Parabéns por sua iniciativa!bjs

    ResponderExcluir