sexta-feira, 27 de março de 2015

Sobre os dias em que estive fora...

Meu amorzinho...
enquanto escrevo esta carta, estou longe de você há 10 dias. Foi o maior tempo, desde o momento em que você nasceu, em que estivemos separadas. Algo que pra mim significou arrancar forças que eu duvidava que tivesse. Algo que pra mim significou tristeza, dor, saudade, culpa, desespero, coração partido.
Tudo porque, pra quem é mãe, é muito mais difícil fazer coisas necessárias, simples, mas verdadeiramente terríveis quando se precisa ficar longe de um filho. Vim, fiz o que tinha para fazer em Brasília, mas meu coração e meu pensamento estiveram o tempo inteiro com você. Cada foto sua, recebida de seu pai, sua avó ou até mesmo da sua professora me faziam ao mesmo tempo ficar tranquila, sentir um aperto no peito terrível por estar longe de você. Pedi desculpas em pensamento muitas e muitas vezes por não estar do seu lado nestes últimos 10 dias. Por não poder cuidar, cozinhar, brincar, dormir, fazer dormir, rir, ensinar, levar à escola, arrumar, dar banho, fazer penteados... E tudo isso me fez falta. Cada pequena coisa da nossa rotina me é muito caro. Me fez uma enorme falta, tão grande que mal posso explicar. Tão grande que é difícil compreender.
Minha criança, tudo em você me faz falta. Seu risinho, seu cheirinho, seu jeitinho. Saiba que, pra mim, estar longe de você foi uma das coisas mais difíceis que já vivi na minha vida.
Mas quero que saiba que este momento também é importante pra mim. Há alguns meses fiz uma opção de mudança de planos na minha carreira e isso implica esse tipo de desafio. E, sem apelos a clichê algum, o que faço hoje é para mim, sim, mas também para você, já que tudo o que os pais fazem acaba mesmo ficando para os filhos.

Meu amor, meu bebê, minha menina...
Logo, logo mamãe estará de volta. Aí poderemos brincar de Frozen, de pintar com os dedos, de esconde-esconde com o papai, de ir à quadra jogar futebol. Poderemos assistir a Peppa e ao Show da Luna. Estou com saudades até do Discovery Kids!
Sei que pra você houve saudade também, mas sei que esteve bem durante todo esse tempo, sendo carinhosamente cuidada pela minha mãe e pelo meu pai, a quem sou eternamente grata por tudo e por tanto, pela sua maravilhosa e inigualável maneira de me ajudar sempre. De me ensinar, até mesmo quando estão ensinando você, minha filhota.
Agradeço imensamente a seu pai, que em tudo me apoia, um ser humano incrível que tenho a sorte de ser meu companheiro. A todos da família (especialmente vovó Ana e vovô Valdir, tia Cris e tia Dri) que cuidaram pra que você tivesse seu tempo preenchido por brincadeiras, passeios, diversão. E à sua professora Dani, tão sensível e iluminada, que até mesmo fez um calendário para você ir marcando os dias que faltavam pra mamãe chegar e que também me tranquilizava todas as noites falando sobre como tinha sido o seu dia. Obrigada, de coração, a todos!

Aqui fica o registro desse momento, filha. Certamente não serão muitos, mas eu gostaria que você soubesse que, mesmo distante, você é sempre parte do meu dia, do meu pensamento, de minhas decisões,

te amo demais,


mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário